Pular para o conteúdo

Planejando a Viagem

agosto 29, 2011


Alguém já te disse que viajar para os Estados Unidos para montar o enxoval para o bebê que está pra chegar é um ótimo negócio? Pois é a mais pura verdade! Especialmente se formos pra Miami! Além de fazermos uma grande economia, compramos produtos de qualidade muito superior à maioria dos encontrados no Brasil. Porém, na hora de programar qualquer compra nos Estados Unidos, é importante que tudo seja muito bem planejado, pra vocês não perderem nenhuma  oportunidade e, ao mesmo tempo, não empreenderem um ritmo pesado demais para a futura mamãe.

O período ideal para fazerem a viagem é no segundo trimestre da gestação (do quarto ao sexto mês). O risco da gravidez ser interrompida diminui bastante e a gestante ainda não sente o desconforto dos últimos meses. Se possível, vale à pena esperar até a 16a semana, quando normalmente já dá pra ver o sexo do bebê. Assim, fica mais fácil direcionar as compras.

De qualquer forma, o primeiro passo é falar com o médico que está acompanhando a gestação. Ele deve primeiramente constatar se a gestante está apta a fazer uma viagem internacional e emitir um atestado autorizando e as prescrições para as medicações que a futura mamãe estará levando. O atestado é muito importante e pode ser solicitado mais de uma vez por autoridades em diversas etapas da viagem. As prescrições também são importantes somente com elas você poderá entrar no país carregando os medicamentos. E como nem sempre encontramos os remédios que queremos lá, temos que levar todos daqui. Mas só viaje se o médico autorizar!

Pronto, viagem autorizada, vamos às providências. Falaremos de forma resumida aqui sobre cada uma e em posts futuros poderemos aprofundar alguns desses temas.

Duração da Viagem

Uma viagem de compras para o bebê em Miami pode ser programada para durar apenas um fim-de-semana (saindo daqui na sexta-feira à noite e saindo de Miami no domingo à noite), ou mais tempo, de acordo com a disponibilidade dos viajantes.

Visto

O visto deve ser providenciado com bastante antecedência, pois em alguns períodos é difícil encontrar datas próximas para agendar a entrevista na embaixada. O primeiro passo aqui é tirar o passaporte, caso não o tenha ou esteja vencido. O documento é tirado na Polícia  Federal e não costuma demorar muito. Como agora a foto é tirada no próprio local onde se solicita o passaporte, convém vestir trajes sóbrios e talvez até relativamente formais. Afinal, é importante causar uma boa impressão ao oficial de imigração que os receberá e olhará os passaportes na chegada aos Estados Unidos.

Com o passaporte em mãos, vocês devem entrar no site Visto EUA (Embaixada dos Estados Unidos) e agendar a entrevista. Vai clicar no link “INFORMAÇÃO E AGENDAMENTO” no menu à esquerda e em seguida seguir as instruções para realizar o pagamento da taxa de informações. Isso mesmo, vocês precisarão pagar uma taxa de R$ 38,00 apenas para obter as informações sobre o agendamento. A taxa deverá ser paga apenas por uma pessoa no caso de casais ou grupos.

Uma vez paga, vocês retornam ao site, clica novamente em “INFORMAÇÃO E AGENDAMENTO” e passa a seguir as instruções. A taxa para o visto de Turismo (B2) é de U$ 140,00 por pessoa e poderá ser paga até a véspera do dia da entrevista.

O processo de obtenção do visto é bastante desgastante para alguns, especialmente devido à quantidade de formulários e informações solicitadas. Nesta etapa, vale à pena pedir a orientação de uma agência de viagens de sua confiança. Ajuda bastante também já estar com passagens compradas e hotel reservado.

No dia da entrevista, levem os exames que comprovam a gravidez, para que vocês tenham preferência e não precisem enfrentar toda a fila.

Passagens

Quanto maior for a antecedência na compra das passagens, melhores os preços e condições de pagamento. Existem algumas companhias que operam vôos regulares para Miami da maior parte das capitais brasileiras.

A Tam acaba tendo algumas vantagens em relação às demais por ser brasileira. Por exemplo, você pode, mediante o pagamento de uma taxa, solicitar um acento preferencial mais à frente da aeronave, onde costuma balançar menos (quando nós fomos era possível fazer isso. consulte a companhia pra saber as condições clicando aqui e escolhendo a melhor forma de entrar em contato). Além disso, as aeromoças costumam oferecer um travesseiro extra para colocar entre a barriga e o cinto de segurança e dar uma atenção especial à futura mamãe. As demais costumam ter um atendimento mais frio e em geral não oferecem tratamento diferenciado às gestantes.

Além disso, muitas companhias americanas não costumam despachar caixas e certamente você precisará fazê-lo. Por fim, se você ou alguém que estiver viajando junto tiver o cartão de fidelidade TAM azul ou superior poderá levar volumes extras no retorno. Acredite, isso será de grande ajuda!

Seguro-Saúde

Se fazer um seguro-saúde em uma viagem internacional já é fundamental pra qualquer pessoa, imaginem quando tem uma grávida na jogada! Consulte o seu cartão de crédito e a sua agência de viagens para saber quais as opções que oferecem melhor cobertura para gestantes. Afinal, a saúde da mamãe e do filhote são a coisa mais importante pra vocês nesse momento. Além disso, os serviços de saúde nos Estados Unidos são caríssimos e podem mandar a economia que a viagem proporcionaria por água abaixo.

Hotel

É importante que o hotel em Miami seja em uma região de fácil acesso para os locais que vocês irão visitar. É complicado dizer que vocês devem ficar próximos às lojas pois muitas delas são relativamente distantes umas das outras.

Uma dica bacana de hotel pra quem não quer gastar muito mas procura um mínimo de qualidade é o Holiday Inn Port of Miami. Fica na Biscayne Boulevard, em frente ao Bayside.

Endereço – GPS
Holiday Inn Port of Miami
340 Biscayne Blvd
Miami, FL 33132, Estados Unidos
Fone: (305) 371-4400

Um detalhe muito importante sobre a reserva do hotel é que o melhor é reservar direto com eles, pelo site ou por telefone. Quando reservamos um hotel nos EUA através de uma agência de turismo, ela costuma cobrar um valor por pessoa. Porém, a maioria dos hotéis americanos possui um preço fixo pela diária do quarto, onde podem ser acomodadas até 4 pessoas. Assim, reservando direto com o hotel sai muito mais barato, pois o preço do quarto é dividido entre os ocupantes. No caso do Holiday Inn citado acima (Port of Miami), você pode solicitar um sofá-cama extra (mediante taxa) e acomodar mais 2 pessoas, totalizando 6 ocupantes.

Vale lembrar que na maioria dos hotéis americanos o café-da-manhã é pago à parte.

Dinheiro

Liberem os limites dos cartões de crédito e não se esqueçam de ligar pro banco pedindo pra liberar compras no exterior. Eles irão perguntar pra onde vocês vão viajar e qual será o período da viagem. Se não fizerem isso, correm o risco de não terem as compras autorizadas.

Reservem de 100 a 150 dólares por pessoa por dia para alimentação. É bom ter sempre algum dinheiro em mãos, por isso levem pelo menos entre 500 e 1.000 dólares por pessoa.

Se você nunca foi aos Estados Unidos poderá se surpreender quando, na hora de pagar suas compras, perceber que os preços mudaram. É que lá o imposto não é colocado no preço do produto, mas é cobrado na hora de pagar. Na Florida, esse imposto é de 7%.

Aluguel do Carro

É muito recomendado que você alugue um carro para rodar por Miami ou por outra cidade norte-americana onde você vá fazer suas compras. Taxis podem sair caro e têm limitação de espaço para vocês carregarem as compras.

A reserva pode ser feita daqui mesmo, via internet. Escolha um carro com capacidade pra carregar bastante bagagem e não abra mão do GPS!

Clique aqui pra saber mais sobre o aluguel de um carro nos Estados Unidos.

Monte Sua Lista de Compras

É fato, quando entramos nas lojas ficamos loucos com tantas novidades bacanas, e é muito fácil perder o controle do tempo e dos gastos. Por isso, é fundamental preparar uma lista de compras organizada, dividida em categorias de produtos, incluindo quantidade e preço de cada ítem.

Acredite, ainda assim é muito fácil se deslumbrar e perder o controle, mas ao menos vocês terão um guia para se apoiarem.

Clique aqui e veja nossas dicas para montar a lista de compras!

Monte Seu Roteiro

Com base na pesquisa que vocês terão feito nos sites das lojas pra montar a lista, é hora de montar o roteiro. É importante levar em conta que vocês terão que aproveitar muito bem o tempo sem sobrecarregar a mamãe. Talvez vocês queiram visitar mais de um shopping em Miami e como as distâncias são muito longas vão precisar estar bem planejados.

Peça ajuda do Google através do Google Maps ou baixando o Google Earth. Marque e salve a localização de todos os locais onde pretendem ir e monte sua rota da maneira que faça com que o tempo seja melhor aproveitado.

Lojas especializadas, como a Buy Buy Baby e a Babies’R Us exigem um turno de permanência em cada. Mas no caso dos Outlets, cada um deles exige um dia inteiro. E não se esqueçam de programar os almoços! Afinal, tem uma grávida (ou mais) no grupo e vocês não vão querer ficar só na base do fast-food 😉 .

Encomendas

Pois é, basta anunciarmos uma viagem internacional para começarem a “chover” telefonemas de amigos e parentes pedindo pra vocês trazerem isso e aquilo. Só que, desta vez, vocês terão que negar. Basicamente por duas razões:

  1. Você terá que se preocupar com a quantidade de volumes e com o peso de cada um deles mo retorno para o Brasil. Acredite, um simples iPod pode fazer a diferença entre vocês pagarem ou não excesso de bagagem;
  2. Seu tempo será limitado e vocês precisarão ter foco se quiserem dar conta de tudo. Você não imagina o tamanho do stress que pode ser causado pelo menor dos desvios…

Leve com você

Além dos documentos (identidade, passaporte, carteira de habilitação…), existem alguns ítens que não podem faltar e devem estar sempre à mão:

  • Imprima e leve endereços dos lugares que vocês irão (hotel, lojas, outlets, restaurantes, parques…). Vocês precisarão para programarem o GPS;
  • E-mail com código de confirmação do aluguel do carro;
  • Roteiro da viagem (agenda) impresso;
  • Lista de compras impressa;
  •  Glossário com os nomes dos principais produtos que vocês irão comprar;
  • Outras páginas deste blog e de outros sites que vocês achem que possam ser úteis;
  • Cupons de descontos das lojas.

Levem tudo isso impresso em uma pastinha que deverá ficar com vocês o tempo todo. Será muito útil!

Essas são apenas algumas dicas para iniciar a sua viagem. Estaremos sempre postando novidades e mais detalhes que você poderá acompanhar através dos temas que ficam no menu lateral direito deste blog. Você pode também se inscrever para receber todas as nossas atualizações. E se tiver dúvidas, sugestões ou dicas, mande pra a gente postando aqui um comentário!


38 Comentários leave one →
  1. Marcela permalink
    setembro 8, 2011 1:27 pm

    Parabéns pelo blog!!! Tem dicas mto boas!!!
    Estou com viagem marcada para o início de Outubro e as dicas de vcs serao mto úteis!!!
    Espero que vcs postem em breve um modelo de lista de compras para mamaes de primeira viagem como eu!!
    Obrigada

    • setembro 8, 2011 5:09 pm

      Olá, Marcela! Que bom que gostou do nosso blog!! Está sendo muito bacana poder dividir todas essas informações com vocês.
      Vamos postar o modelo da lista amanhã!! Realmente não dá pra ir em uma viagem dessas sem uma lista organizada. Se com a lista nós já ficamos loucas com tanta coisa maravilhosa, imagine sem?
      Ah, quando voltar nos conte como foi e mande dicas também!
      Beijos e boa viagem!

      • Marcela permalink
        setembro 23, 2011 11:20 am

        A lista ficou ótima!!! E o dossiê dos carrinhos então… Melhor ainda!!! 🙂
        Agora restou uma dúvida: vcs acham mais viável comprar o carrinho e o bebê conforto pelo site e mandar entregar no hotel? Ou o carrinho foi fácil de encontrar?
        Estamos indo para Orlando, na verdade e não para Miami.
        Bjos

    • setembro 23, 2011 5:35 pm

      Oi, Marcela!

      Fique tranquila em relação a estar indo pra Orlando e não Miami. Recomendamos você dar uma passada no Premium Outlets (o melhor), no Prime Outlets (bom também, mas muito grande) e no Florida Mall.
      Sobre o carrinho e o bebê conforto, se vocês já tiverem certeza do que querem, é melhor encomendar pelo site e pedir pra entregar no hotel. Isso porque, apesar de nas lojas terem muuuuitos modelos, vocês correm o risco de não encontrarem aquele que escolheram. Caso não tenham certeza, achamos que vale à pena tomar a decisão final na loja, vendo como cada um funciona. Se forem pedir pra entregar no hotel, não esqueçam de ligar pra o hotel antes, combinando tudo!

  2. Angela permalink
    setembro 20, 2011 5:33 pm

    Olá!!!
    Achei o máximo o blog, estou programando uma viagem para fevereiro se tudo der certo.
    Vou aguardar as proximas novidades.
    Bjus
    Angela

  3. Angela permalink
    setembro 21, 2011 8:37 am

    Bom dia, acabei de ver a matéria sobre o carrinho, uma dúvida como vcs trouxeram o carrinho, ele conta como mais uma bagagem? tem que por dentro da mala? ou pode trazer na embalagem própria do carrinho? tem que declarar?
    Bjinhos
    Angela

    • setembro 21, 2011 9:00 am

      Oi, Angela!
      Que ótima pergunta! Nós estamos preparando um post sobre como lidar com as bagagens, que podem acabar se tornando um problema na viagem. Mas vamos lá.
      O nosso carrinho, como fecha guarda-chuva, tem uma caixa leve e que ocupa pouco espaço. Mas sim, ele conta como mais uma bagagem. Se você tiver uma mala bem grande talvez consiga colocá-lo dentro e acrescentar algumas outras coisas, tomando sempre cuidado com o peso. No aeroporto de Miami tem uma loja chamada Travel Bags que vende uns sacolões enormes de nylon. Nós compramos 1 sacolão desses e colocamos o carrinho (na caixa, pra não quebrar) junto com várias outras coisas.
      É bom tomar um cuidado muito importante: procure saber se a companhia aérea em que vocês vão viajar aceita despachar caixas. Sabemos que a TAM aceita e que a American Airlines não aceita. Se não aceitar, vocês terão sim que acomodar todas as compras em malas e sacolas!
      Vamos tentar ser mais detalhistas no post sobre bagagens! Boa viagem!!!

      • Angela permalink
        setembro 21, 2011 4:03 pm

        Obrigadinha!!!Já ajudou muito, porque meu Marido fica me dezendo que não vamos conseguir trazer esses acessórios muito grandes, e quero muito um carrinho que já vi no site.
        Obrigada, vou aguardar os próximos posts.
        Angela

  4. Juliane Martins permalink
    setembro 21, 2011 10:27 pm

    Voces capricharam no Blog! Não faltou nenhum detalhe! Parabéns! bj

  5. Célia permalink
    setembro 28, 2011 12:30 am

    Parabéns pela iniciativa de vcs… sei que precisa de tempo e muito tempo para tantos detalhes vc colocou no blog.. só tenho a agradecer, pois depois de 20anos estou na minha segunda gestação e me sinto marinheira de 1a viagem , tudo mudou e muita coisa p facilitar a nossa vida né… Vamos agora dia 18/10 p Miami, mas fico apenas 1 dia e depois vou p Orlando, espero que lá eu tb consiga fazer compras boas como vc indicou… no site da buybuybaby eu ñ achei loja em Orlando, vou pesquisar mais e se ñ tiver compro em MIAMI nesse 1 dia, é que ficará corrido, mas vou tentar. O que eu penso em fazer é comprar pela Amazon…vc comprou algo pelos sites? , aproveitando, eu ñ consegui baixar a lista, sei lá pq mas ñ consegui, vc teria como me enviar?.
    Mais uma vez,
    obrigada
    bjos
    Célia

    • setembro 28, 2011 2:09 pm

      Oi, Célia!

      Muito obrigado! Toma muito tempo mesmo, mas está sendo muito legal, estamos re-vivendo e aprendendo muita coisa!!!

      Realmente tem muita coisa nova à disposição pra facilitar a nossa vida e vale à pena aproveitar ao máximo. Achamos uma boa idéia ir logo na Buy Buy Baby em Miami, pois não tem em todas as cidades e pode ser que não tenha em Orlando mesmo. Procuramos em Los Angeles e também não encontramos. Mas em Orlando vocês encontram a Babies’R Us e dois excelentes outlets, que são o Premium Outlets (o melhor em nossa opinião) e o Prime Outlets.

      Quando nós fomos, não compramos nada pela internet, compramos tudo lá mesmo. No nosso caso deu certo, não ficou faltando nada.

      Mandamos o arquivo da lista pro seu e-mail, tomara que você tenha recebido. Se não receber, avisa que mandamos de novo. Aproveite bem as dicas, imprima os endereços e os posts que achar que podem ajudar lá!

      Ah, e quando voltarem nos contem como foi e mandem fotos pra blogcomprasbaby@gmail.com ! Queremos criar uma seção com as experiências dos(as) leitores(as)!!!

      Um abraço e parabéns por esse novo milagre que tornará a sua vida ainda mais iluminada! Que venha com muita saúde!!!!

  6. Julia permalink
    dezembro 14, 2011 8:25 pm

    Vocês tem algum seguro-saúde para indicar? Estou indo com 26 semanas e o que haviam me indicado (world nomads) cobre justamente até 26 semanas, então para mim não vai adiantar….

    Obrigada.

    Julia

    • dezembro 15, 2011 6:35 pm

      Olá, Julia!

      Poxa, não sabemos. Normalmente os seguros saúde são indicados pelas agências de viagem. Vamos postar na nossa nossa página do Facebook pra ver se alguém tem alguma sugestão pra ajudar!

      Um abraço!!

      • dezembro 15, 2011 9:57 pm

        Julia, já recebemos em nossa página do Facebook duas indicações de seguros de viagem. O Travel Ace e o STB. Esse segundo tem um plano especial para gestantes!

        Se alguém postar novas dicas colocaremos aqui!

        Um abraço!

  7. Julia permalink
    dezembro 26, 2011 10:32 am

    Olá,

    Caso alguém precise de um seguro viagem que cubra após 26 semanas, encontrei na STB, por 142 dólares. Esse cobre até 8 semanas antes da data do parto. Ainda não usei, depois conto como foi. Espero não precisar…

    Beijos,

    Julia

    • dezembro 29, 2011 10:01 am

      Valeu, Julia!!!

      Acho que vamos criar um post sobre os seguros com todas as dicas que vocês deram aqui e na nossa página do Facebook!!!

      Beijos

  8. Dani permalink
    janeiro 15, 2012 7:14 pm

    Qnd vc viajou pela TAM e que procedimento vc fez prá conseguir mala extra? Pq meu marido tem cartão Platinum da TAM e qnd a gente ligou hj, disseram que a única ‘vantagem’ é ter sala de espera separada. Com quem a gente fala isso? E vc conseguiu algum assento especial, pelo fato de ser gestante? Vi em algum blog alguém falando isso, mas tbm disseram q a única coisa q grávida tem direito é a entrar primeiro!! Brigada novamente!

    • janeiro 15, 2012 11:35 pm

      Oi, Dani!

      Acabamos de responder a essa pergunta na nossa página do Facebook. Então, vamos copiar a resposta de lá e colar aqui, ok?

      Vamos por partes rsrsrsrss. Sobre a mala extra, estávamos prontos para pagar por uma mala excedente. Porém, quando estávamos fazendo o check-in no guichê da Tam lá em Miami a funcionária da Tam identificou que eu (Diogo) era cartão azul e por isso tinha direito a embarcar até 3 malas ao invés de apenas 2. Não havíamos feito nada, descobrimos lá na hora. Procurem saber no serviço de atendimento do Tam Fidelidade (o telefone está no fundo do cartão) quantas malas o seu marido tem direito de despachar em um vôo internacional. Certamente não serão menos de 3! Sobre o assento preferencial, acho que foi no nosso blog mesmo que você viu isso, no post sobre os preparativos da viagem (colocarei o link no final). Você pode requerer o assento preferencial mediante pagamento de uma taxa, mas eu acho que o asssento precisa estar disponível. Lá no blog tem o endereço da página de contatos da Tam para vocês consultarem com mais detalhes. As aeromoças costumam ser bastante atenciosas com mulheres grávidas e oferecem travesseiro para colocar entre a barriga e o cinto de segurança. Fizemos uns vôos pela American Airlines também nesse período e não recebemos esse tipo de atenção. Espero ter tirado suas dúvidas, mas qualquer coisa é só falar!!!

  9. Renata Yamada Ojevan permalink
    janeiro 24, 2012 6:17 pm

    Recebi o email com a lista! muito obrigada!
    Gostaria de saber se voces compraram algumas coisas pelo site das lojas. Tenho medo de chegar lá e não ter o produto que escolhi. Vi que posso pedir pelo site e retirar na loja, ou mandar entregar no hotel.
    Vou passar as férias lá, acho que ficarei 2 semanas, pelo tempo, acho que consigo ir até a loja, ver os produtos e caso não tenha, pedir pelo site.

    Beijinhos

    • janeiro 25, 2012 8:30 am

      Oi, Renata! Que bom que o e-mail chegou!

      Olha, não pedimos nada pra retirar na loja, mas fizemos uma compra pela Amazon e entregaram no prazo certinho.

      Nunca ouvimos reclamações sobre compras pelos sites dessas lojas que recomendamos que não tenham chegado. Uma boa sugestão seria você postar essa pergunta na nossa página do Facebook (www.facebook.com/comprasbaby), procurando pessoas que tenham comprado dessa forma pra ver o que falam. Lá rolam varias discussões desse tipo!

      Bjs!!!

  10. maio 7, 2012 11:38 pm

    Oi!!!

    Fiz o enxoval da minha nenem em Miami e li varios post de dica de vocês. Queria agradecer, foram muito úteis.

    Acabei de postar no meu blog o relato da minha viagem para Miami.

    http://www.adoravelcegonha.blogspot.com.br

    Bjo

  11. aretha permalink
    maio 18, 2012 5:17 pm

    Oi,
    queria saber qual a melhor loja da buy buy baby, pois tem muitas em miami.
    mto bom o blog de vcs! tbm curti o facebook

    • novembro 13, 2012 4:55 pm

      Oi, Aretha! Que bom que curtiu nosso blog!!!

      Olha, não tem muita diferença entre as lojas da Buy Buy Baby não. O que vai determinar qual é a melhor vai ser o roteiro que vocês vão montar. Escolha aquela que ficar mais próxima dos outros locais onde vocês vão, lembrando que precisará de um turno inteiro na loja.

      Felicidades!!!

  12. agosto 31, 2012 11:42 am

    Ola, somos R&R personal shopper. Vamos a cada 2 meses para Miami trazer produtos para pessoas que não podem estar lá, e precisam. Trabalhamos com enxoval completo, carrinho, berço. Macy`s também faz parte de nosso etinerário, ja que sempre cotamos a melhor opção.
    Entre em contato para maiores informações no site
    http://www.personalshopper.jimdo.com

  13. Vanessa Mouawad permalink
    setembro 4, 2012 11:18 am

    Ola!!!
    Realmente , o blog está me ajudando muito! Mas preciso da tabela que vocês fizeram pelo excell. Vou à miami em novembro e acho que será muito útil porém não consigo abrir no meu computador. Help!

    bj,
    Vanessa

  14. Cacau Nilo permalink
    janeiro 10, 2013 11:19 am

    Estou adorando as dicas… O blog é muito útil para quem se encontra perdido, com relação as atividades de ser mae de primeira viagem!! Rsss… Bjos!

    • janeiro 10, 2013 1:02 pm

      Oi Cacau!!!
      Que boooom esse feedback!
      Adoramos compartilhar tudo que achamos interessante!
      Parabéns pela gestação, e qualquer dúvida, o Campras Baby estará a disposição!!!!
      Sabemos como é ser mamãe de primeira viagem, as dúvidas, os medos…
      Super beijo!

      • Graciara permalink
        maio 4, 2013 1:46 pm

        Estou viajando nos proximos dias para miami e orlando, ja tenho filho de 1 ano e 9 meses e estou gravida, acabei de descobrir, a viagem ( eu, meu marido, meu filho e minha cunhada) ja estava programada antes de saber da gravidez, como estou levando meu pequeno, comprei uma cadeira para auto de criança com mais de 1 ano la, para trazer e queria saber se essa cadeira conta como bagagem, ja li que o bebe conforto nao paga, mas qto a cadeira maior?

        • maio 20, 2013 12:18 am

          Olá!!!
          Parabéns pelo new baby!!!
          Então, toda criança pode embarcar um carrinho, uma cadeira de carro e uma malinha de até 23 kg!
          Liga na CIA aérea apenas para confirmar!!!!
          Boa viagem!
          Bjsss

  15. Carolina Arribas permalink
    março 2, 2014 11:20 am

    Estou AMANDO seu blog! Completíssimo! Estarei viajandopara Miami daqui a 15 diasesuas dicas rem sido muito úteis para mim! Parabéns pelo blog!

    • março 24, 2014 2:06 pm

      Que bom que você gostou, Carolina!!!! Quando voltar, conta pra a gente como foi 😉

      Ótima viagem e felicidades pra vocês!!!

Trackbacks

  1. Vivam os cupons! « Compras Baby

Deixe um comentário